segunda-feira, 17 de maio de 2010

Shadow Hearts Adoro...muito



Shadow Hearts (シャドウハーツ, Shadōhātsu?) É uma série de RPG lançada para PlayStation 2. "Shadow Hearts" O original foi desenvolvido por Sacnoth e lançada pela Midway nos Estados Unidos em 11 de dezembro de 2001. A sua sequência Shadow Hearts: Covenant (ou Shadow Hearts II), também foi feita pelo mesmo grupo, embora a Sacnoth tenha feito reformas em uma empresa chamada Nautilus para o projeto. Foi lançado em Outubro de 2004 nos Estados Unidos. Uma nova sequência foi anunciada em 2005, com o título de Shadow Hearts: From the New World, foi lançado no Japão em 28 de julho de 2005 e nos Estados Unidos em 7 de março de 2006. A série Shadow Hearts é conhecida pelo seu terror psicologico tendo fatos históricos com detalhes fantásticos, muitas vezes com personagens e eventos anacrónico, também conhecido como uma "história secreta". Embora não seja surpreendente em vendas, os jogos da série Shadow Hearts têm desenvolvido uma reputação como jogos "cult" tendo uma base de fãs fieis.

Silent Hill Adoro muito



Silent Hill (em japonês: サイレントヒル, Sairento Hiru?) é uma série de jogos eletrônicos produzida pela Konami. É comumente classificada como um survival horror, gênero que inclui entre outros jogos Alone in the Dark, Resident Evil, Siren e Fatal Frame, porém do tipo psicológico. Desenvolvido pela Konami, foi lançado originalmente para o PlayStation, possuindo também versões para Xbox, PlayStation 2, Xbox 360, Nintendo Wii, Playstation 3, PlayStation Portable, Game Boy Advance, Arcade e Computador. A série compreende sete jogos principais que não seguem uma cronologia fixa, um filme e sete jogos de estilos que fogem ao gênero de survival horror.


A série se baseia principalmente no clima de terror, tendendo, não raramente, ao bizarro e ao grotesco, mas sempre voltado ao psicológico, buscando criar um ambiente de medo e tensão através da ambientação tanto gráfica quanto musical. A principal diferença entre o Survival Horror psicológico, criado por Silent Hill, e outros jogos semelhantes é a quase ausência de sustos. A série cria atmosferas diferentes dos demais. Não é voltado ao estilo "mata-mata", ou seja, matar inimigos e ir aumentando o nível de força; Silent Hill é inclinado ao terror e ao medo, e não à ação propriamente dita. Uma característica típica da série é o design dos monstros. Em todos os jogos, há criaturas humanóides ou animalescas, o que leva a uma tendência visualmente bizarra. Ele possui diversos enigmas ao longo do jogo, característica própria do gênero. O jogador controla o protagonista na perspectiva de terceira pessoa, com exceção de Silent Hill 4: The Room. Neste, enquanto você está na casa do personagem principal, a visão se dá em primeira pessoa. Cada jogo se inicia com um filme introduzindo a história, e, ao longo do jogo, pequenos vídeos, chamados de cutscenes, são apresentados.

Outra característica dos jogos são os vários finais possíveis, determinados pelas diversas escolhas do jogador, aumentando sua longevidade. Geralmente, os finais são classificados como Good (bons, felizes) e Bad (ruins, tristes) e contém informações complementares do enredo, além de finais que são uma espécie de brincadeira por parte da equipe de produção do jogo, como os finais UFO (OVNI), que nada tem a ver com a série, mas que fazem os jogadores se divertirem.

Threads Of Fate Adoro...muito...demais



Threads of Fate, conhecido no Japão como DewPrism (デュープリズム, Dyūpurizumu ? ), é um console do jogo de RPG para a PlayStation console desenvolvido e publicado pela Square (agora Square Enix ). The story revolves around the adventure of two characters, Mint and Rue, and a highlight of the game is that the player is able to play from the perspective of either. A história gira em torno da aventura de dois personagens, a hortelã ea Rue, e um dos destaques do jogo é que o jogador é capaz de reproduzir a partir da perspectiva de qualquer um.

Clock Tower Adoro demais...



Clock Tower 3 (クロックタワー3, Kurokku Tawa 3) é um game do gênero survival horror lançado para o PlayStation 2 em 2003. É o quarto game da série Clock Tower. Foi distribuído pela Capcom e desenvolvido pela Sunsoft. Clock Tower 3 é o primeiro jogo da série onde você tem controle total do personagem, diferentemente das versões anteriores onde a jogabilidade era no estilo "point and click” (apontar e clicar). Além disso é o primeiro jogo da série que não possui múltiplos finais.

Alyssa Hamilton é uma garota de 14 anos estudante de um colégio interno. Ela recebe uma carta de sua mãe alertando para que saia imediatamente do colégio e esconda-se em algum lugar seguro e de que maneira alguma retorne para casa até completar 15 anos. Preocupada com a situação e sem conseguir contato com sua família ela ignora o pedido de sua mãe e resolve retornar para casa. Ao chegar lá, encontra a residência aparentemente abandonada. Em um dos cômodos encontra um homem misterioso e desconhecido que parece conhecer muito sobre ela. Ao entrar no quarto de sua mãe, um piano começa a tocar; uma força a suga para fora de sua casa; e então Alyssa começa a presenciar acontecimentos estranhos.

O grande vilão do jogo é Lord Burroughs, que é um homem vil que quer desesperadamente envolver sua esposa e sua filha em um ritual para se tornar imortal.Conseguindo, ele se torna senhor de outras almas perturbadas(outros vilões do jogo) que cometeram vários assasinatos e calamidades na epóca.Anos depois o avô de Alyssa acaba sendo possuido pelo espirito maligno de Lord Burroughs e deseja envolver sua filha(mãe de Alyssa) no ritual para tambem se tornar imortal.Sabendo disso a mãe de Alyssa foge e prepara sua filha para as intenções de seu avô caso ela tambem seja alvo.Ela acaba morrendo e Alyssa é o próximo alvo.Ela tem que escapar de todos os antigos servos de Lord Burroughs e enfrentar seu avô dominado pela maldição para sobreviver.

Fatal Frame Adoro muito...



Fatal Frame, conhecido como Project Zero, na Europa e na Austrália, e Zero (em japonês: 零, Zero?, isto é um trocadilho; este kanji é normalmente lido como rei, que também significa "fantasma") no Japão, é uma série de jogos de survival horror, com quatro jogos principais. O primeiro e o segundo jogo da série foram lançados para PlayStation 2 e Xbox, enquanto o terceiro jogo foi lançado apenas para o PlayStation 2 e o quarto jogo é exclusivo para Nintendo Wii. A série consiste em exorcismos, rituais xinto e, acima de tudo, fantasmas.

Criado pela Tecmo, Fatal Frame é dos jogos de survival horror mais bem recebidos na atualidade.O principal objetivo no jogo é resolver um mistério que está ligado às antigas superstições japonesas. Os principais inimigos que o jogador terá de enfrentar são fantasmas; alguns amigáveis, mas a maioria não é. A sua única forma de defesa é a Camera obscura, que permite ao jogador exorcisar os fantasmas tirando fotografias deles, selando seus espíritos no filme.


Baseado em fatos
Fatal Frame é basicamente baseado na história verdadeira (e também não lenda) que cerca a mansão Himuro, no Japão. Há rumores de a mansão ser o palco das mortes violentas de uma família japonesa e vários de seus associados, algumas décadas atrás.

A família Himuro participava de um específico e enigmático ritual xintoísta com o nome de "Ritual de Estrangulamento", que era usado para selar o karma ruim da Terra. O Karma, chamado "Malice" (ou Malícia), emergiria em uma data específica perto do final do ano de um portal no jardim interno da mansão. Para prevenir isso, uma donzela era escolhida ao nascer e isolada do mundo externo para ser criada como um cordeiro para sacrifício. Isso era feito para prevenir que ela, a "Donzela do Santuário da Corda", adquirisse qualquer ligação com o mundo externo, o que arruinaria o ritual. Antes do "Ritual de Estrangulamento", outra donzela era escolhida para o "Ritual do Demônio Cego" que, ao ser amarrada, sua face era forçada contra uma máscara de madeira com espetos nos locais onde deviam estar os olhos. A relação dessa prática com o "Ritual do Estrangulamento" não é conhecida, mas aparentemente era necessária para o sucesso.

Após o tempo certo ter passado, chegaria o dia do "Ritual do Estrangulamento" para a "Donzela do Santuário da Corda", onde ela seria atada por cordas nos seus pulsos, tornozelos e pescoço. As cordas eram amarradas a times de bois, que puxavam radialmente do corpo da menina, arrancando seus membros de seu corpo. Não é conhecido se ela estava morta antes de seus membros serem arrancados, entretanto, é lógico que a corda do pescoço a sufocaria, apesar de ela estar sentindo uma dor agonizante. As cordas usadas para amarrar seus apêndices seriam ensopadas com seu sangue e cruzadas no portal da Malícia. Mas o portal só permaneceria fechado por aproximadamente 75 anos antes de o ritual se repetir. Por gerações, essa tradição era passada pela família Himuro, o chefe da família sempre participava dos procedimentos.

Porém a honra da família levou ao desastre. Durante o último "Ritual de Estrangulamento" registrado, é dito que a "Donzela do Santuário da Corda" avistou um homem do lado de fora da mansão vários dias antes do ritual. Ela se apaixonou por ele, e seu novo apegamento à Terra manchou seu sangue e seu espírito; o ritual e seu sacrifício falharam miseravelmente. O chefe soube do acontecido e perdeu sua sanidade. Ele correu pela mansão assassinando sua família, os sacerdotes, e qualquer desafortunado que estivesse visitando a mansão na ocasião. Envergonhado com sua falha de prevenir a calamidade, ele caiu sobre sua própria katana, cometendo o harakiri. A Família Himuro e os rituais performados por ela agora estavam mortos. As pessoas locais ficaram quietas quanto a história, e eles não estavam nada ansiosos para descobrir detalhes das mortes. Ainda hoje, esforços são feitos para descobrir mais informações sobre a família e sua tragédia, mas os registros são poucos.

Resident Evil Adoro....



Resident Evil, ou Biohazard (バイオハザード) no Japão, é uma série de jogos eletrônicos e franquia de mídia constituída por gibis, romances, filmes e uma variedade de coleções, incluindo figura de ação, guias de estratégias e publicações. A série foi criada por Shinji Mikami e desenvolvida pela Capcom, ela foi responsável por popularizar os gêneros de survival horror e Ficção científica, alcançando enorme sucesso (40 milhões de cópias vendidas até Maio de 2009).[1]

Esta franquia foi muito influenciada pelos filmes de zumbis de George A. Romero, e também pela série de terror Alone in the Dark para PCe a famosa personagem Jill foi original. Enquanto os jogos aderem a uma história mais consistente, existem alguns desvios do enredo do jogo nos filmes e nos livros, sendo considerados histórias paralelas.

Resident Evil foi lançado originalmente para PlayStation, possuindo versões para Sega Saturn, Dreamcast, Nintendo 64, Nintendo DS, PlayStation 2, Gamecube, Game Boy Color, Nintendo Wii, PlayStation 3, XBOX 360 e PC. Os personagens centrais são Chris Redfield e Jill Valentine, que começaram desde o primeiro jogo e ambos são os que mais protagonizaram games da série até hoje.

Final Fantasy Adoro demais...



Final Fantasy (em japonês: ファイナルファンタジー Fainaru Fantajii) é uma célebre série de RPG para videogame, produzido pela Square (atualmente Square Enix). Final Fantasy já teve diversos jogos para: videogame portáteis e consoles, dois MMORPG, dois jogos para celulares, quatro animês e três filmes em CG.

O primeiro jogo da série estreou no Japão em 1987, sendo lançado três anos depois no Ocidente. A série já foi lançada para NES, Game Boy/GBA, Super Nintendo, PlayStation, PlayStation 2, Nintendo GameCube, Nintendo DS, PSP, Nintendo Wii, Computador, PlayStation 3 e Xbox 360.

Em termos gerais, os jogos da série são ambientados em mundos de fantasia, repletos de magia e elementos medievais mesclados com tecnologia futurística. Os diversos episódios da série não possuem muitas conexões entre si no que diz respeito ao enredo, com exceção de Final Fantasy X e sua continuação X-2, mas diversos elementos, como cristais, chocobos, o sistema de batalha, alguns itens e a trilha sonora de Nobuo Uematsu são recorrentes. Muitos consideram Final Fantasy a série de jogos mais importante da história dos videogames. No Ocidente, Final Fantasy encontrou como concorrente a série de RPG da SEGA, Phantasy Star. Entretanto, o maior rival se encontra na série Dragon Quest, também da Square Enix, muito popular no Japão.

Demi Lovato Adoro Muito...S2


Demetria Devonne "Demi" Lovato(nascida em Dallas, Texas, 20 de agosto de 1992), é uma atriz, cantora e compositora estadunidense. Como atriz, é mais conhecida por atuar no papel principal do filme original da Disney Channel, Camp Rock, e sua futura sequência Camp Rock 2: The Final Jam, e na série "Sonny With a Chance" (Sunny entre Estrelas, em Portugal e no Brasil). Em sua carreira musical, atua como artista solo, tendo lançado seu álbum de estréia Don't Forget em 23 de setembro de 2008.O álbum debutou na segunda posição da Billboard 200, dos Estados Unidos, vendendo cerca de 89 mil cópias na primeira semana.Here We Go Again, seu segundo álbum de estúdio, foi lançado em 21 de julho de 2009, alcançando a posição #1 na Billboard 200, com 108 mil cópias vendidas na primeira semana.

Lovato começou sua carreira aos seis anos de idade, interpretando Angela na série de televisão infantil Barney & Amigos,entre a sexta e oitava temporada. Em 2006, ela fez uma participação especial na série Prison Break como Danielle Curtin, no episódio "First Down", da segunda temporada.Ela também apareceu na segunda temporada do sitcom Just Jordan, como Nicole, no episódio "Slippery When Wet", de 2007. Ela atuou como Charlotte Adams na microssérie do Disney Channel As the Bell Rings, que estreou em 26 de agosto de 2007.Algumas de suas canções originais foram incluídas no programa,como "Shadow".


Dubladora de Demi Oficial : Daniella Piquet

domingo, 16 de maio de 2010

Anime ou Mangá ( Japonês )


Anime, animê (português brasileiro) ou animé (português europeu) (em japonês: アニメ, anime?, literalmente, desenho(s) animado(s)) é qualquer animação produzida no Japão. A palavra anime tem significados diferentes para os japoneses e para os ocidentais. Para os japoneses, anime é tudo o que seja desenho animado, seja ele estrangeiro ou nacional. Para os ocidentais, anime é todo o desenho animado que venha do Japão. A origem da palavra é controversa, podendo vir da palavra inglesa animation ("animação") ou da palavra francesa animée ("animado"), versão defendida por pesquisadores como Frederik L Schodt e Alfons Moliné. Ao contrário do que muitos pensam, o animê não é um género, mas um meio, e no Japão produzem-se filmes animados com conteúdos variados, dentro de todos os géneros possíveis e imagináveis (comédia, terror, drama, ficção científica, etc.).

Uma boa parte dos animes possui sua versão em mangá, os quadrinhos japoneses. Os animes e os mangás se destacam principalmente por seus olhos geralmente muito grandes, muito bem definidos, redondos ou rasgados, cheios de brilho e muitas vezes com cores chamativas, para que, desta forma, possam conferir mais emoção aos seus personagens. Animes podem ter o formato de séries para a televisão, filmes ou OVAs.

RPG


O role-playing game (RPG, traduzido como "jogo de interpretação de personagens")é um tipo de jogo em que os jogadores assumem os papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente. O progresso de um jogo se dá de acordo com um sistema de regras predeterminado, dentro das quais os jogadores podem improvisar livremente. As escolhas dos jogadores determinam a direção que o jogo irá tomar.

Os RPGs são tipicamente mais colaborativos e sociais do que competitivos. Um jogo típico une os seus participantes em um único time que se aventura como um grupo. Um RPG raramente tem ganhadores ou perdedores. Isso o torna fundamentalmente diferente de outros jogos de tabuleiro, jogos de cartas, esportes, ou qualquer outro tipo de jogo. Como romances ou filmes, RPGs agradam porque eles alimentam a imaginação, sem no entanto limitar o comportamento do jogador a um enredo específico.

RPG é um jogo pouco convencional quando comparamos aos jogos habituais. Em um teatro, os atores recebem seu guião (ou "script"), o conjunto de suas ações, gestos e falas, com tudo o que suas personagens devem saber e fazer. Você interpreta uma personagem de ficção, seguindo o enredo definido em um roteiro. Num jogo de estratégia, por outro lado, você está seguindo um conjunto de regras onde, para vencer, você precisa vencer desafios impostos por seus adversários - cada partida é única, já que é impossível prever seus movimentos durante o jogo. No RPG, esses dois universos se unem.

Como em um jogo de estratégia, há regras que o definem, e guiam aquilo que o seu personagem pode ou não fazer. A esse conjunto de regras chama-se sistema. Como no teatro, cada personagem tem uma história, e deve ser interpretado assim como fazem os atores. Diferente de um jogo de estratégia, você não luta contra um adversário específico, mas vive aventuras em um mundo imaginário. Diferente do teatro, você não segue um roteiro, mas age pelo seu personagem com liberdade de ação, limitado somente pelo conjunto de regras do sistema em questão.

Um grupo de RPG pode ter de duas até dez pessoas, as vezes mais. Não existe um número específico, embora a maioria dos grupos tenha uma média de 4 até 6 integrantes. No RPG, existem dois tipos básicos de jogadores muito bem definidos: O primeiro tipo é o jogador personagem, normalmente chamado apenas de "jogador", PC (Player Character) ou PJ (Personagem do jogador). Esse jogador é quem cria um personagem fictício, seguindo as regras do sistema escolhido por seu grupo, e controlará esse mesmo personagem pelas aventuras do jogo. (Em alguns Jogos de Interpretação, jogadores podem controlar mais de um personagem simultaneamente, embora seja incomum.)

O segundo tipo de jogador é o narrador, mestre ou GM (Game Master). Será ele quem criará a história e julgará as ações de todos os personagens do jogo. O narrador normalmente não possui um personagem próprio, mas controla todos os personagens não-jogadores da aventura - que seriam os coadjuvantes da peça de teatro. Enquanto o jogador tem uma atuação assemelhada àquela de um ator de teatro, o narrador seria o diretor e roteirista, aquele que define o cenário, figurantes, ambiente e tudo mais. Por isso mesmo, o narrador é aquele que deve conhecer as regras mais profundamente, e deve ser o mais experiente do grupo, normalmente seguindo um sistema de regras pré-determinado que o ajudará com os eventuais problemas e dúvidas que venham a surgir. Apesar do narrador seguir as regras de um sistema, ele pode quebrá-las, ignorá-las ou mudá-las em prol de uma fluidez no andamento da partida, baseando-se para isso no seu bom senso. Conhecer o máximo possível sobre o sistema facilita esse processo e evita arbitrariedades.

Cada sessão de RPG pode ser chamada de uma aventura. Uma sucessão de aventuras onde se usam os mesmos personagens mantendo a continuidade dos eventos torna-se uma "campanha". Cada jogador cria o seu personagem baseado no mundo e em suas regras pré-estabelecidas, que o narrador/mestre determinou, e viverá nele as suas aventuras. Ao término de cada aventura, o personagem recebe pontos de "experiência" (XPs), que representam o seu aprendizado. Estes pontos podem tornar o personagem mais forte, dando-lhe mais vantagens e habilidades. É por esse motivo que os mesmos personagens costumam ser usados em campanhas - uma vez que a progressão do personagem é evidente, diferente de várias aventuras isoladas em que cada personagem precisa ser feito do zero.

Existem muitos tipos diferentes de RPGs, e cada um possui as suas próprias regras. De forma geral, quando um jogador decide fazer alguma coisa, o narrador decide e narra para ele o resultado. Quando é uma ação complicada e/ou com grande chance de erro (como pular grande distância ou fazer uma acrobacia), o narrador pode exigir um teste, que é feito com uma jogada de dados. Estes representam o fator aleatório existente, a chance do personagem conseguir ou não realizar a ação pretendida. Cada sistema possui suas próprias regras para definir o sucesso ou falha de cada ação, calculando a probabilidade do resultado ser ou não favorável.

O Teatro


O teatro é uma forma de arte em que um ator ou conjunto de atores, interpreta uma história ou atividades para o público em um determinado lugar. Com o auxílio de dramaturgos ou de situações improvisadas, de diretores e técnicos, o espetáculo tem como objectivo apresentar uma situação e despertar sentimentos no público. Teatro é também o termo usado para o local onde há jogos, espectáculos dramáticos, reuniões, apresentações, etc.

Estúdios de dublagem

A & C São Paulo
Audio Corp
Audio News
BKS
Centauro Comunicaciones
Ciclovideo
Cineart
Cinevideo
Clone estúdio de dublagem
Delart
Double Sound
Dublamax
Dublart
Dublasom
Dublavídeo
Dubrasil
Estúdio Gábia
Etc Filmes - São Paulo
Herbert Richers
Lipsync
Luminus Dublagens e Produções
Marshmallow
Mastersound
Sigma SP
Som De Vera Cruz
Sumara Louise
TV Cine Som
VTI - Vídeo Interamericana
VTN Santos
Vox Mundi
Wan Mächer
Windstar
Álamo
Voice-Versa[1]

Dublagem


Dublador / Dobrador / Ator de voz

O dublador, dobrador ou ator de voz é a pessoa que tem a função de ceder sua voz e interpretação, em idioma local, a um ou vários personagem(ns), a fim substituir a voz dos atores ou dubladores originais de filmes, animações, seriados, documentários, programas de televisão estrangeiros, etc. As falas de um dublador normalmente não são escritas por ele próprio, mas sim por um tradutor, que faz a adaptação da obra original ao idioma local.


A dublagem é feita em estúdios de dublagem, com profissionais diversos, dentre os quais os dubladores que são aqueles que com sua voz e interpretação, substituem as vozes de obras estrangeiras por uma versão nacional.

Sorria

Sorria, embora seu coração esteja doendo
Sorria, mesmo que ele esteja partido
Quando há nuvens no céu
Você sobreviverá...

Se você apenas sorri
Com seu medo e tristeza
Sorria e talvez amanhã

Você descobrirá que a vida ainda vale a pena se você apenas...

Ilumine sua face com alegria
Esconda todo rastro de tristeza
Embora uma lágrima possa estar tão próxima
Este é o momento que você tem que continuar tentando
Sorria, pra que serve o choro?
Você descobrirá que a vida ainda vale a pena
Se você apenas...

Se você sorri
Com seu medo e tristeza
Sorriso e talvez amanhã
Você descobrirá que a vida ainda vale a pena
Se você apenas Sorrir...

Este é o momento que você tem que continuar tentando
Sorria, pra que serve o choro
Você descobrirá que a vida ainda vale a pena
Se você apenas Sorrir

Charles Chaplin

Desejos...

Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar
a vida com paixão, perder
com classe e vencer com ousadia,
pois o triunfo pertence a quem se atreve...
A vida é muita para ser
insignificante.

Poema da Noite


Já chorei vendo fotos e ouvindo musica;
Já liguei só para ouvir uma voz;
Me apaixonei por um sorriso;
Já pensei que fosse morrer de saudade;
E tive medo de perder alguem especial... (e acabei perdendo)
Já pulei e gritei de tanta felicidade;
Já vivi de amor e fiz muitas juras eternas... "quebrei a cara muitas vezes!"
Já abracei para proteger;
Já dei risadas quando não podia;
Já fiz amigos eternos;
Amei e fui amado;
Mas tambem já fui rejeitado;
Fui amado e não amei...